Departamentos

<

DEPARTAMENTO CIENTÍFICO CULTURAL

Responsável pela organização da abertura do congresso, de todas as palestras, workshops e cursos que acontecem durante a semana.

DEPARTAMENTO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

O Departamento de Trabalhos Científicos é responsável pela organização e avaliação da produção científica dos acadêmicos, tanto da FMABC como de outras faculdades.
Todos os trabalhos submetidos são avaliados por uma comissão interna que seleciona os melhores e os destina à apresentação oral ou em pôster. Essas apresentações são avaliadas por uma banca examinadora composta por professores convidados e os três melhores trabalhos de cada categoria são premiados na festa de encerramento do Congresso.

DEPARTAMENTO SOCIAL

Organiza o Coquetel de Abertura do Congresso e  coffee-breaks para os professores convidados e congressistas. Mas, sem dúvidas, a Festa de Encerramento é o evento do departamento mais esperado da semana, já que nela acontecem as premiações dos melhores trabalhos e a confraternização de todos os participantes do congresso.

DEPARTAMENTO DE DIVULGAÇÃO E PATROCÍNIO

Durante todo o ano empenha-se no contato com empresas e possíveis interessados, visando a arrecadação de fundos para a concretização das atividades e compromissos que envolvem a organização do congresso. Durante a semana do congresso, o departamento é responsável por fornecer a estrutura audiovisual necessária para a realização das palestras e cursos.

DEPARTAMENTO DE MÍDIA

Departamento desenvolvido com o intuito de organizar as inscrições no congresso, cursos, gerenciamento do site e redes sociais. Além disso, visa solucionar eventuais problemas tanto com as inscrições dos congressistas, quanto das submissões de trabalhos científicos.

SECRETARIA

Responsável pela comunicação oficial e pelas atas de reuniões, distribuição de material e controle da frequência dos congressistas nas atividades do congresso. Além disso, é responsável pela emissão dos certificados do congresso.

TESOURARIA

Realiza o controle das receitas e despesas, avaliando a viabilidade da concretização dos projetos.